IDB Lisbon tem quatro novos inquilinos

O IDB Lisbon - Innovation & Design Building Lisbon, edifício detido e gerido pela Jamestown, conta com quatro novos inquilinos que encontraram no hub de inovação o lugar certo para potenciar os seus negócios: Pictet Technologies, UpHill, Mamma Team e Circutor, que, em conjunto, ocuparam mais de 4.800 metros quadrados do edifício.

Fundada em 2016, a Pictet Technologies é a fábrica de software de tecnologia financeira que serve exclusivamente as necessidades do grupo Suíço Grupo Pictet. A Pictet Technologies, que atua a partir de Luxemburgo e Lisboa, irá ocupar todo o 5º piso (2.644 m²) do IDB Lisbon.

Com o objetivo de desenvolver software e conteúdos médicos para a automação de jornadas de cuidados em hospitais e outras instituições, a startup portuguesa de série A, UpHill, irá ocupar 1.000 m² do IDB Lisbon, a partir do qual pretende continuar a criar soluções para o setor da saúde.

Sendo o IDB Lisbon um espaço repleto de criatividade, a produtora com origem em Barcelona, Mamma Team escolheu-o para continuar a inspirar-se no desenvolvimento de conteúdos televisivos e fotográficos para agências, marcas e produtoras de todo o mundo, arrendando 1.000 m² no 4º andar. A Circutor, também de origem espanhola, irá ocupar 160 m² do IDB Lisbon, enquanto sede do seu primeiro escritório em Portugal, apesar de operar há mais de 20 anos no país.

A escolha do IDB Lisbon como sede de escritório destas empresas em Portugal recaiu em diversos fatores: as modernas instalações e comodidades, design e arquitetura do edifício, estilo de vida disponibilizado, facilidade de disposição do espaço, aos acessos fáceis, e também ao ecossistema de empreendedorismo e inovação presente no edifício.

«Os escritórios que têm sucesso no mercado atual são hubs de lifestyle que oferecem às empresas uma comunidade e promovem interações criativas» afirma Michael Phillips, Presidente da Jamestown.

«No IDB Lisbon, ativámos o rooftop com arte, gastronomia e entretenimento, criando uma experiência dimensional e distinta que torna o edifício muito mais do que um local de trabalho. A Pictet Technologies, a UpHill, a Mamma Team e a Circutor refletem o espírito inovador e colaborativo que idealizámos para o edifício e acrescentam à comunidade dinâmica que temos vindo a desenvolver. Estamos empenhados em criar uma rede global de centros de inovação e o IDB Lisbon é uma componente-chave desse programa mais amplo, que se estende de Berlim a Roterdão e de Nova Iorque à Área da Baía de São Francisco», acrescenta o Presidente da Jamestown.

Previous
Previous

Há jantares temáticos, Happy Hours, DJ sets, cinema e aulas de patins neste rooftop

Next
Next

Cinema ao ar livre - Sessões sob o céu estrelado