Gosta de um bom brunch? Conheça estas 5 opções deliciosas que não pode perder

A cidade oferece uma variedade de locais únicos que combinam ambientes acolhedores com menus criativos. Desde opções para conjugar e degustar a vislumbrar a cidade, a menus pensados para os amantes de comida saudável, partilhamos cinco sugestões de brunch para descobrir na capital:

1. IDB Rooftop, nos Olivais: um brunch com vista panorâmica

Situado na parte oriental da cidade, o IDB Rooftop oferece uma experiência gastronómica acompanhada por uma vista panorâmica sobre Lisboa. O menu é variado, mas o seu principal highlight são as panquecas, que podem ser doces ou salgadas, sem esquecer o pão de banana, que pode ser acompanhado por sumo de laranja, ou até cocktails. Este espaço é a opção certa para quem procura um ambiente relaxante para usufruir de um bom brunch, que pode ser usufruído todos os domingos, entre as 12h00 e as 15h00.

2. Jac Brunch, em Santos: um refúgio elegante

Localizado na zona de Santos, o Jac Brunch tem opções para todos os gostos e destaca-se pela sua decoração acolhedora. No menu é possível escolher de entre opções como ovos benedict, tostas de cogumelos e panquecas de nutella. Isto sem esquecer os cafés, limonadas e até mimosas – ótimas opções para acompanhar os deliciosos pratos. O espaço está aberto todos os dias, entre as 8h30 e as 17h00.

3. A Praça, no Beato Innovation District: brunch em comunidade

Em pleno Beato Innovation District, todos os sábados, domingos e feriados, entre as 11h00 e as 16h00, realiza-se o brunch buffet d’ A Praça. Esta opção, ideal para quem adora comer sem pressa, tem uma seleção de charcutaria e queijaria, pães feitos com massa mãe e farinhas artesanais, pastelaria de fabrico próprio, saladas frescas sazonais, pratos quentes, pizzas e quiches. Já para acompanhar, existem sumos naturais à descrição. Com mesas grandes e um ambiente descontraído, este espaço é perfeito para grupos de amigos e famílias.

4. The Royal Rawness, na Factory Lisbon: a escolha certa para os amantes de café

Para aqueles em que o rei de um bom brunch é o café, nada como ir até ao Royal Rawness e conjugar a oferta da carta, no qual o café, moído no local, é rei. Desde piccolo latte, a cappuccino,iced latte, e ainda opções como iced americano, são várias as bebidas de cafeína disponíveis. Para acompanhar, há a pastelaria da Lully 1661 e as opções passam por croissants, cannelle, cookies e pain au chocolate, e ainda sandwiches variadas. Esta opção energizante está disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

5. Selllva, em Mouzinho da Silveira e Campo de Ourique: uma explosão de sabores saudáveis

Disponível em ambos os espaços do grupo (Mouzinho da Silveira e Campo de Ourique), todos os dias, entre as 9h30 e as 18h00, o brunch da Selllva é a opção certa para os vegetarianos e veganos, ou para aqueles que privilegiam comida saudável. No menu é possível encontrar smoothie bowls, tostas de abacate em pão de fermentação natural e sumos frescos, espremidos no momento. Já o ambiente é o ideal para quem procura uma pausa relaxante no meio da cidade.

O desafio é escolher uma opção. No entanto, há sempre a possibilidade de experimentar as várias sugestões nos próximos dias, aproveitando o bom tempo para desfrutar de deliciosas refeições em Lisboa.

Previous
Previous

Jantares temáticos, música e tatuagens grátis. Assim será Agosto no IDB

Next
Next

5 opções de brunch em Lisboa a não perder este verão