IDB Lisbon acolhe quatro novos inquilinos
Fundada em 2016, a Pictet Technologies é a fábrica de software de tecnologia financeira que serve exclusivamente as necessidades do Suíço Grupo Pictet – empresa de gestão de activos e património na Europa, fundado em 1805. A Pictet Technologies, que actua a partir de Luxemburgo e Lisboa, irá ocupar todo o 5º piso (2.644m2) do IDB Lisbon.
Com o objectivo de desenvolver software e conteúdos médicos para a automação de jornadas de cuidados em hospitais e outras instituições, a startup portuguesa de série A, UpHill, irá ocupar 1.000m2 do IDB Lisbon, a partir do qual pretende criar soluções para o sector da saúde, após ter fechado, em Março, uma ronda de investimento de sete milhões de euros com o objectivo de duplicar a equipa e abrir escritórios em Espanha e no Reino Unido.
Segundo a Jamestown, a Mamma Team, produtora com origem em Barcelona, escolheu o IDB Lisbon para continuar a inspirar-se no desenvolvimento de conteúdos televisivos e fotográficos para agências, marcas e produtoras de todo o mundo, arrendando 1.000m2 no 4º andar.
A Circutor, também de origem espanhola, irá ocupar 160m2 do IDB Lisbon, enquanto sede do seu primeiro escritório em Portugal, apesar de operar há mais de 20 anos no país. Neste sentido, irá, a partir de agora, poder disponibilizar um showroom e dar formação aos seus clientes sobre a área da mobilidade eléctrica e eficiência energética a partir do seu escritório nos Olivais.
De acordo com a Jamestown, a escolha do IDB Lisbon como sede de escritório destas empresas em Portugal recaiu em diversos factores: “as modernas instalações e comodidades, design e arquitectura do edifício, estilo de vida disponibilizado, facilidade de disposição do espaço, aos acessos fáceis, e também ao ecossistema de empreendedorismo e inovação presente no edifício”.
“Os escritórios que têm sucesso no mercado actual são hubs de lifestyle que oferecem às empresas uma comunidade e promovem interações criativas”, afirmou Michael Phillips, presidente da Jamestown.
“No IDB Lisbon, activámos o rooftop com arte, gastronomia e entretenimento, criando uma experiência dimensional e distinta que torna o edifício muito mais do que um local de trabalho. A Pictet Technologies, a UpHill, a Mamma Team e a Circutor reflectem o espírito inovador e colaborativo que idealizámos para o edifício e acrescentam à comunidade dinâmica que temos vindo a desenvolver. Estamos empenhados em criar uma rede global de centros de inovação e o IDB Lisbon é uma componente-chave desse programa mais amplo, que se estende de Berlim a Roterdão e de Nova Iorque à Área da Baía de São Francisco”, acrescentou.