IDB Rooftop: o novo terraço trendy de Lisboa tem vistas panorâmicas e rampas de skate
O espaço que combina restauração, música, cultura e arte foi inaugurado quinta-feira, 14 de julho, na zona oriental da cidade.
IDB Lisbon ‒ Innovation & Design Building Lisbon, localizado no antigo edifício Entreposto, inaugurou na quinta-feira, 14 de julho, o novo rooftop da cidade. É um terraço com vistas panorâmicas que junta gastronomia, atividades desportivas, arte e cultura num só espaço.
Com mais de três mil metros quadrados, o conceito criado pela Jamestown irá ocupar topo do edifício — antes um conglomerado de marcas de automóveis, que atualmente funciona como hub para empresas inovadoras com foco no design — até ao final do mês de novembro. Segundo a IDB Lisbon, um dos objetivos é “dinamizar a zona oriental da cidade (Olivais, Parque das Nações, Encarnação, Moscavide)”.
Além da vista e da oferta de comidas e bebidas, o mais recente terraço panorâmico da cidade destaca-se por oferecer a possibilidade de praticar desporto, apreciar arte e ouvir música. Direcionado sobretudo para o público do edifício, tem uma oferta diversificada e original, “que reflete o espírito de um verdadeiro community hub”.
Na zona de restauração, o destaque vai para a carta com a assinatura do chef de cozinha brasileiro Dedé. Lá pode encontrar especialidades da gastronomia internacional, como as famosas panquecas japonesas, e aos domingos pode aproveitar para pedir um brunch.
Uma das grandes novidades do espaço são as pistas, rampas e obstáculos para quem pretende andar de skate. É a primeira vez que se vê algo do género no terraço de um edifício em Lisboa. E atenção: não são banais normais.
Tanto o chão da pista como das rampas de skate foram adornadas com desenhos dos artistas João is Typing, Kampus e Malibu Ninjas, que tornam toda a envolvência do espaço ainda mais incrível. Ainda no que diz respeito à oferta cultural, o novo rooftop conta com uma parede com cerca de 40 metros de comprimento onde pode admirar o trabalho artístico do duo Los Pepes, que conta a história de Lisboa através de várias cores e padrões.
A artista e ilustradora portuguesa Kruella D’Enfer também deixou a sua marca no IDB Rooftop ao ilustrar o mural Transitory Beings, “onde é feita a interligação com os vários elementos que o integram à medida que o visitante o percorre, permitindo-lhe, também, fazer parte do mural”.
Se passar pelo terraço nos próximos dias, vai poder ver a instalação “Estabelecimentos — Exposição de Letreiros Comerciais, século XX”, da Letreiro Galeria. Inaugurada no mesmo dia que o rooftop, é a primeira de muitas que pretendem acolher.
O espaço estabeleceu também uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e o MUDE —Museu do Design e da Moda, que irá inaugurar a 20 de julho a próxima exposição: “O mundo vai continuar a não ser como era! 100 anos de design gráfico na Coleção Carlos Rocha”.
O IDB Rooftop está aberto de quinta-feira a domingo, do meio dia às 22 horas. Às quintas encerra às 21 horas e no domingo fecha às 20 horas. De seguida, carregue na galeria para descobrir como foi a inauguração.