IDB Lisbon recebe quatro novos inquilinos
O IDB Lisbon – Innovation & Design Building Lisbon, edifício detido e gerido pela Jamestown, empresa global de investimento e gestão imobiliária, conta com quatro novos inquilinos. A Pictet Technologies, UpHill, Mamma Team e Circutor, que, em conjunto, ocuparam mais de 4.800 metros quadrados (m2) do edifício, encontraram no hub de inovação o “lugar certo” para potenciar os seus negócios, afirma a empresa.
“Os escritórios que têm sucesso no mercado actual são hubs de lifestyle que oferecem às empresas uma comunidade e promovem interacções criativas” afirma Michael Phillips, presidente da Jamestown. “No IDB Lisbon, activámos o rooftop com arte, gastronomia e entretenimento, criando uma experiência dimensional e distinta que torna o edifício muito mais do que um local de trabalho. Estamos empenhados em criar uma rede global de centros de inovação e o IDB Lisbon é uma componente-chave desse programa mais amplo, que se estende de Berlim a Roterdão e de Nova Iorque à Área da Baía de São Francisco”, destaca.
Fundada em 2016, a Pictet Technologies, que irá ocupar todo o 5º piso (2.644m2) do IDB Lisbon, é a fábrica de software de tecnologia financeira de ponta que serve exclusivamente as necessidades do grupo Suíço Grupo Pictet, um dos principais especialistas independentes em gestão de activos e património na Europa, fundado em 1805.
Com o objectivo de desenvolver software e conteúdos médicos para a automação de jornadas de cuidados em hospitais e outras instituições, a startup portuguesa de série A, UpHill, irá ocupar mil m2 do IDB Lisbon, a partir do qual pretende continuar a criar soluções de primeira linha para o sector da saúde, após ter fechado, em Março, uma ronda de investimento de sete milhões de euros com o objectivo de duplicar a equipa e abrir escritórios em Espanha e no Reino Unido.
Também a produtora com origem em Barcelona, Mamma Team escolheu este espaço para continuar a inspirar-se no desenvolvimento de conteúdos televisivos e fotográficos para agências, marcas e produtoras de todo o Mundo, arrendando mil m2 no 4º andar.
A Circutor, também de origem espanhola, irá ocupar 160 m2 do IDB Lisbon, enquanto sede do seu primeiro escritório em Portugal, apesar de operar há mais de 20 anos no País e que irá agora disponibilizar um showroom e dar formação aos seus clientes sobre a área da mobilidade eléctrica e eficiência energética a partir do seu escritório nos Olivais.
Com mais de 40 anos de experiência no mercado internacional, a Jamestown tem uma abordagem de propriedade e gestão a longo prazo e é conhecida pela revitalização de edifícios históricos em polos de inovação e centros comunitários de uso misto.
A Jamestown está empenhada em criar uma rede global de centros de inovação com foco em tecnologia, media, gaming e em iniciativas climáticas. As propriedades europeias sob sua gestão incluem o Groot Handelsgebouw em Roterdão, uma carteira de edifícios no distrito Schinkel de Amesterdão, o Innovation and Design Building Lisbon, a Factory Lisbon, o Schanzenstrasse e o CIC Berlin. Nos Estados Unidos, a Jamestown é conhecida pelo One Times Square em Nova Iorque, Industry City em Brooklyn e Ponce City Market em Atlanta.