Está por Lisboa? Descubra as melhores opções para praticar desporto ao ar livre (e de forma gratuita)
Por isso, preparámos uma lista de alguns dos melhores locais na cidade onde é possível praticar atividades desportivas sem qualquer custo. Desde yoga, treinos funcionais ou mesmo escalada, há opções para todos os gostos:
Ribeira das Naus
A proximidade ao rio faz deste local um dos preferidos dos lisboetas para treinos matinais ou ao fim do dia. Além dos percursos para corrida e caminhada, é possível encontrar sessões de grupo, como treinos funcionais, que ocorrem ao ar livre e sem qualquer custo.
Parque das Nações
Já do outro lado da cidade, o Parque das Nações é uma escolha incontornável dos corredores que gostam de começar o seu dia com uma corrida matinal. Para aqueles que se atreverem a madrugar, a vista do nascer do sol com a Ponte Vasco da Gama e o Rio Tejo como cenários é de tirar o fôlego.
IDB Rooftop
Até ao final do mês, os desportistas lisboetas vão poder aproveitar o espaço amplo do IDB Rooftop para praticar as suas modalidades preferidas, nomeadamente skating, patins, entre outras. Tudo isto com uma vista deslumbrante envolta de elementos de arte urbana presente no espaço e nos edifícios circundantes.
Estádio Universitário
Para quem gosta de emergir num verdadeiro ambiente desportivo sem fugir do centro da cidade, o Estádio Universitário de Lisboa é uma ótima opção, para além de oferecer um conjunto alargado de modalidades desportivas disponíveis para o público em geral, e que vão desde o fitness, às atividades aquáticas e terminando no golfe.
Monsanto
O “pulmão verde” de Lisboa oferece um cenário perfeito para quem quer fazer trilhos ou praticar escalada em conexão com a natureza. Esta é a opção certa para quem quer desligar do stress do dia a dia e relaxar ou descomprimir.
Passeio Marítimo de Oeiras
Se no fim de semana o objetivo passar por variar o cenário, o Passeio Marítimo de Oeiras traz uma oportunidade para os amantes de corrida e ciclismo que queiram praticar as suas mobilidades preferidas, ao mesmo tempo que aproveitam a vista que cruza o Rio Tejo com o Oceano Atlântico.
Estas opções gratuitas não só demonstram que é possível adotar e manter um estilo de vida ativo e saudável de forma acessível a todos, como também partilha oportunidades de explorar e aprender novos desportos.